28/05/2011 - Abrigo Nossa Família

A Associação Criança Sorriso convida você a participar da Ação Social que será realizada no próximo dia 28 de maio.

Visitaremos as crianças atendidas pelo Abrigo Nossa Família. São 11 crianças, 4 bebês de 9 meses a 2 anos. Levaremos doces e muita disposição para brincar e compartilhar momentos especiais com as crianças.

LEMBRE-SE: Esta instituição sobrevive exclusivamente de doações.
Esta creche, em especial, precisa muito leite (integral e desnatado, em pó),  fralda geriátrica, tamanhos P e M, fraldas infantis e produtos de limpezal.

IMPORTANTE: Nosso ponto de encontro será no portão de entrada do Horto Florestal localizada na Rua do Horto. Ficaremos esperando por você das 13:30 horas às 14:30 horas. Neste horário iremos todos juntos para a instituição.

Faremos também a entrega da doação adquirida com a arrecadação realizada na Palestra Beneficente realizada no último dia 08 de abril.

Chegou o momento de você praticar a sua Saúde Social, sua presença é muito importante para as crianças...

Ação Social dia 28 de maio - Sábado
Local: Abrigo Nossa Família
Ponto de Encontro:  Rua do Horto, S/N.
Referência: Esta rua termina na entrada do Horto Florestal. Estaremos no portão de entrada.
Horário no ponto de encontro: das 13:30 às 14:30 horas

Doações: Leite (integral, desnatado ou em pó), fraldas geriátricas (tamanhos P e M), fraldas infantis e material de limpeza

Neste movimento de amor, fortalecemos nossa energia e incentivo de continuar com este trabalho de servir a quem muito necessita.

 

 

       No dia 28 de maio, voltamos ao Abrigo Nossa Família com uma missão especial: entregar as doações compradas com o resultado da Palestra Beneficente realizada no dia 08 de abril pelo palestrante José Carlos de Oliveira Froes.

       Com muita alegria fizemos a entrega de um guarda-roupa, um liquidificador, uma batedeira, panela de pressão. Mais felizes ainda ficamos quando percebemos que ainda nos restou um saldo e que nos foram pedidos mais alguns itens que já estão sendo providenciados.

       Concretizamos neste dia, um trabalho que contou com a ajuda de muitas pessoas, desde as que idealizaram e formataram o evento, até aquelas que, de forma indireta ou direta, contribuíram para que a palestra fosse realizada.

       Uma verdadeira corrente foi instalada sob uma única intenção: reunir condições de melhorar a qualidade de vida das crianças do Abrigo Nossa Família. Cada um que contribuiu para que a Palestra Beneficente fosse realizada está simbolicamente representado nas doações que fizemos.

       A alegria das crianças ao receber as doações foi a mesma com a mesma intensidade de quando recebem um brinquedo. Isto porque eles sabem que ganhar brinquedos ou roupas pode ser divertido, mas ganhar utensílios que os auxiliem no dia a dia é importante.

       Nota-se claramente que essas crianças possuem uma maturidade precoce. A história de vida de cada um fez com que elas tivessem que olhar para muitas coisas antes do tempo normal. Porém, algo elas não deixam de ter: a alegria para celebrar cada coisa conquistada, mesmo que seja um liquidificador. Para elas, há beleza e motivo de sobra para comemorar a chegada de produtos de cozinha porque se valoriza e muito a oportunidade de se ter um lugar para morar, uma cama para dormir, uma panela para cozinhar e um guarda roupa para guardar as roupas.

       A cada agradecimento que recebíamos das crianças e dos funcionários do Abrigo, lembrávamos com muito carinho de todos os que nos ajudaram a tornar esse momento real. Se não fosse pelo movimento de cada um que participou dessa corrente, nada disso teria sido possível.

       Disso tudo, fica clara a importância de ser um instrumento para se praticar a doação. Nunca a doação de um bem material é apenas uma doação de um bem material. Sempre há sentimentos e vibrações em cada bem que é doado. Dar só por dar preenche apenas uma necessidade material, mas dar com amor preenche uma necessidade da alma, a de ser visto e reconhecido.

Voltar

Desenvolvimento JSWEB